domingo, 11 de setembro de 2011

Praia de Geribá em Buzios

Praia de Geribá em BuziosPraia de Geribá em Buzios
Muito sol, gente bonita e famosa, uma praia ideal para a prática de esportes
Geribá é uma palmeira alta e elegante comum na área litorânea, por isso a origem do nome. A praia de Geribá, com dois quilômetros de areia fininha e branca, é uma das belas opções para o veraneio no balneário carioca de Búzios, a 180 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro.
Praia de Geribá em BuziosGeribá fica distante cinco minutos de carro do centro de Búzios (em dia de tráfego normal) e divide as atenções dos turistas com as outras 22 praias da península que combina a simplicidade de uma antiga vila de pescadores com a sofisticação da arquitetura de casas, pousadas e restaurantes.
Praia de mar aberto, sua extensão é de 2 km e em toda a sua orla destacam-se belas residências de veraneio, pousadas e bares. Cercada por rochas e lindas casas encravadas entre pedras, o mar é agitado, propício à prática de surfe, body-boarding, futevôlei, voley, kite-surf e windsurf.
Como é o ponto de encontro preferido da galera jovem, o agito invade também a areia transformando-a numa das mais badaladas praias de Búzios. É lugar de gente famosa e bonita. Durante a alta temporada, os quiosques localizados à beira mar ficam lotados, e o clima é de festa. Nesses barzinhos, a sugestão é provar os petiscos de peixe e uma caipirinha. A maioria dos bares e restaurantes tem uma ducha à disposição dos clientes. Hospedar-se em Geribá é uma ótima idéia, com toda a infra-estrutura de supermercados, farmácias e serviços em geral, o bairro atende perfeitamente as expectativas de qualquer turista.
Partindo do centro de Búzios, a dica é seguir por 4 km pela Avenida José Bento Ribeiro Dantas (av. principal) em direção ao Pórtico (entrada de Buzios) e virar a esquerda entrando na Avenida Gravatás que vai de encontro com a praia. Nesse ponto a Av. Gravatás faz uma curva para a esquerda e se torna a Av. Geribá que vai beirando toda a praia desde o canto direito até o esquerdo.









Para esticar o Pan (ou fugir dele).
O que fazer em Búzios, Ilha Grande? Niterói eParati numa programação bem off jogos.
Lagoa Azul: uni dos passeios na Ilha Grande.
O Rio viverá uma espécie de Carnaval esportivo entre os dias 13 e 29 de julho. Graças ao Pan. Se a programação intensa de provas ou as multidões de turistas forem demais para você, não tenha dúvidas: fuja Damos quatro sugestões de destinos que ficam perto o suficiente do Rio para que você possa escapar rapidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário